KENNETH HAGIN

Deixe seu comentário!

Nasceu em McKinney, Texas, filho de Lillie Viola Drake Hagin e Jess Hagin.

Era doente devido a um defeito cardíaco congênito, e leucemia. Segundo Hagin, em 1933, ele foi visitado por Jesus Cristo e curado das doenças.1 Seu testemunho de cura tornou-se base para algumas pregações sobre fé: declarar a cura antes de vê-la. Em seu testemunho, declara que parecia um morto vivo indo a uma escola, e muitos o recomendavam não ir as aulas. Como já havia se levantado de um leito, contrariando a medicina daquela época, permanecia declarando que estava curado. Nesse sentido, é considerado um precursor da Palavra da Fé.

Em 1937, devido o batismo no Espírito Santo, Hagin tornou-se ministro da Assembleia de Deus americana.1 Contudo depois da Segunda Guerra Mundial participou de ministério independente e da cicatrização do reavivalismo pentecostal, passando a usar um estilo menos legalista, sendo praticamente forçado a sair da Assembléia de Deus.2

Apesar de Hagin não deter um controle burocrático de filiados ao Movimento Fé (Movimento Palavra da Fé), sua influência é inegável. Entre eles Kenneth Copeland, e Morris Cerullo que assimilou seu estilo de ministério independente, apesar de seus líderes geralmente negarem a filiação a um Movimento da Fé, como se fosse uma denominação única. Até mesmo porque o termo Palavra de Fé também foi promovido por McConnell em uma tese de mestrado em que critica Hagin.

Hagin chegou a fundar International Convention of Faith Churches and Ministers no final de 1970, que teve a participação de Lester Sumrall, Jerry Savelle e Fred Price, Ray McCauley, Reinhard Bonnke,3 e em 1974, juntamente com o filho Kenneth Hagin Jr. – o Rhema Bible Training Center, em Oklahoma 1

Os centros de treinamento bíblico Rhema estão localizados na Austrália, Brasil, Colômbia, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, México, Peru, Romênia, Singapura, África do Sul, na Oceania, na Tailândia e na Angola. Aqui no Brasil, há cerca de 30 centros de treinamento do Rhema, o líder do Rhema Brasil é o Ap. Bud Wright, também presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida.

A declaração de fé do Centro de Treinamento Rhema é semelhante ao da Declaração de Verdades Fundamentais das Assembléias de Deus e da maioria das outras denominações pentecostais, mas usa algumas das posições teológicas de Kenyon.

É autor de 52 dois livros,4 entre eles O Nome de Jesus.


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *