Salmo-3_banner

A dádiva do sono

sexta-feira, 21 de junho de 2019 | 233 acessos | Deixe seu comentário!

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

Salmo 3.5,6

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

Salmo 4.8

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Salmo 127.2

Uma das lindas revelações da Bíblia é que o sono é uma dádiva do Altíssimo a quem Ele ama. Davi encontrava-se sob tremendas pressões, cercado de inimigos por todo lado, com a própria vida ameaçada. Ele declara: Dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Todavia, em meio a tudo isso, ele conhece a bênção do sono sem perturbação, e dorme tranquilo.

Ele dá duas razões: Porque o Senhor me sustentou e, novamente, Porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. A proteção dele dependia somente do Senhor – não das circunstâncias, da provisão material, ou de promessas humanas, mas das promessas eternas e imutáveis da Palavra de Deus.

A cada noite, ele se consagrava ao Senhor e deitava-se confiando no Todo-Poderoso. Ele sabia que sua alma estava segura sob os cuidados de Deus. Podia dormir e acordar sem ansiedade, medo ou o tormento da insônia.

Hoje, há muitos que não têm essa segurança abençoada. Quando a noite chega, ficam tristes, perplexos e temerosos. As preocupações e os problemas do dia seguem-nos à noite. Se você for um desses, aprenda esta lição com Davi. Reconheça, no próprio Deus, a sua fonte de segurança e de paz, que é mais que suficiente. Então, aceite, pela fé, a Sua dádiva de amor, o sono.

Resposta de fé

Senhor, creio que Tu me amas e que tens para mim, também, a Tua dádiva abençoada do sono.

Você pode ser templo dEle!           

E no seu templo cada um diz: Glória!

Salmo 29.9b

Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo.

Salmo 48.9

O que distingue o templo de Deus de todos os outros lugares do universo? A glória do Senhor. Tudo no templo diz: Glória! Não apenas os seres angelicais, os querubins e os serafins que O adoram, mas o próprio templo se une em um clamor, que diz: “Glória a Deus!” a uma só voz.

Entretanto, a adoração no templo do Altíssimo não se limita a expressões verbais, mas também inclui o que se passa no coração.

O templo é um lugar onde se deve meditar na benignidade de Deus. Essa linda palavra, no original, em hebraico, tem sido apresentada de muitas maneiras, tais como: misericórdia, benignidade, bondade etc. Cada uma delas comunica parte do significado, mas, mesmo somadas, não podem expressar plenamente o todo. Ela constitui o objeto de meditação do verdadeiro adorador.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *