Pascoa-2019_banner-2

A verdadeira Páscoa!

quinta-feira, 18 de abril de 2019 | 282 acessos | Deixe seu comentário!

Neste mês de abril, a maioria das nações cristãs comemora a Páscoa. Para muitos, essa data é um tempo de guloseimas de chocolate; para outros, é sinônimo de símbolos eclesiásticos importantes que devem ser guardados e lembrados com toda a devoção.

O que, de fato, é a Páscoa?

O Dicionário Aurélio afirma que a Páscoa é: 1. Festa anual dos hebreus que comemora sua saída do Egito; 2. Festa anual dos cristãos, que comemora a ressurreição de Cristo.

É correto afirmar que os eventos representados por essa festa merecem ser lembrados e festejados, porém a simples celebração não possui o poder de transformar a vida do homem conforme planejado por Deus desde o início.

A Palavra de Deus afirma: Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram (Romanos 5.12).

O pecado nos afastou de Deus, desconectou-nos do nosso Criador; mudou a essência do homem e contaminou a sua descendência. Por causa dele, perdemos o propósito da nossa existência. Contudo, o Altíssimo, com Seu amor incondicional, não permitiria que nos perdêssemos para sempre. Assim, traçou um plano de resgate: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Deus enviou o Seu Filho amado para nos salvar, livrando-nos do pecado e da morte. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8).

Mediante a redenção, Jesus nos devolveu o direito de sermos filhos de Deus: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (João 1.12).  Ele nos restituiu a comunhão com o Pai Celestial: E, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades (Efésios 2.16).

Por meio da morte e ressureição de Jesus Cristo, nós, que estávamos longe, fomos trazidos para perto do Pai. Sendo outrora inimigos de Deus e mortos em nossos delitos e pecados, fomos redimidos e feitos co-herdeiros com Cristo, recebendo o direito de desfrutarmos da herança dos santos.

Quando nos aprofundamos no significado da Páscoa, entendemos que ela não é apenas um evento que deve ser lembrado ou celebrado. Representa a maior prova de amor que deve ser vivida e anunciada, pois Cristo morreu por todos, para que todos fossem salvos:

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2 Coríntios 5.15).

Feliz Páscoa!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *