Salmo1_banner

As riquezas contidas no livro de Salmos

sexta-feira, 14 de junho de 2019 | 179 acessos | Deixe seu comentário!

Prosperidade abençoada

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmo 1.1-3

 Bem-aventurado, a palavra que abre o livro dos Salmos, contém a essência de tudo o que se segue. As bênçãos que os Salmos revelam fluem em duas direções: de Deus para o homem e do homem de volta para o Senhor.

Nesse salmo, Davi resume as bênçãos prometidas ao homem em uma breve, porém expressiva frase, que diz: Tudo quanto fizer prosperará (v. 3). Como você pode ser uma pessoa assim, abençoada por Deus, de modo que tudo o que fizer prospere? Davi estabelece cinco condições: as primeiras três, negativas; as duas últimas, positivas.

Em primeiro lugar, as negativas: você não deve andar segundo o conselho dos ímpios, não deve deter-se no caminho dos pecadores, não deve assentar-se na roda dos escarnecedores. Há uma questão decisiva: de quem você obtém conselho? O ensino que você segue determina o curso da sua vida. Se ele vier de pessoas que rejeitam os princípios de Deus e escarnecem das Suas exigências, você não poderá reivindicar a bênção divina.

Em segundo, as positivas: você deve deleitar-se na Lei do Senhor e meditar nela de dia e de noite. A maior fonte de todo conselho sábio e justo é essa lei. Se você preencher, de modo contínuo, o coração e a mente com a Lei do Senhor, dirigindo sua vida de acordo com ela, então a bênção e a prosperidade constituirão a porção designada a você por Deus.

Talvez você esteja cansado da frustração e do fracasso. Então, siga estas regras. Medite nelas. Aplique-as. Elas funcionarão para você. O próprio Deus garante o seu sucesso.

Resposta de fé

Senhor, seguirei o exemplo de Davi e direi: Os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros (Sl 119.24).

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *