Salmo-30_banner

Clame por ajuda!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019 | 296 acessos | Deixe seu comentário!

Senhor, meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Salmo 30.2

Uma das coisas que me abençoam na Bíblia é a sua extrema simplicidade. Ela tem as afirmações mais profundas, apresentadas da maneira mais simples e breve. No versículo acima, de dez palavras, sete são de uma única sílaba. Nessas singelas palavras, contudo, está expressa uma tremenda verdade!

Por toda a Bíblia, Deus revela-Se como Aquele que sara o Seu povo. A Israel, depois de sua libertação do Egito, Ele declarou: Eu sou o Senhor, que te sara (Êx 15.26b). Isso poderia ser traduzido como: “Sou o Senhor, o teu Médico”. Doze séculos mais tarde, Ele afirmou: Eu, o Senhor, não mudo (Ml 3.6a).

Aos cristãos do Novo Testamento, Tiago escreveu: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará (Tg 5.14,15a).

Agradeço a Deus pelos médicos, pelas enfermeiras e por todos os que ajudam os doentes e os que precisam de cuidados. No entanto, quem nos sara é o próprio Deus. Os canais de cura podem variar, mas a Fonte é sempre a mesma.

Talvez você esteja lutando com alguma enfermidade, opressão física ou algum fardo do qual o Senhor alegremente iria libertá-lo. Você já pensou em clamar ao Senhor? Considere a simplicidade destas palavras: Clamei a ti, e tu me saraste. Às vezes, subestimamos aquilo que é simples e está ao nosso alcance.

Por que não levar o caso a Deus? Fiz isso muitas vezes, e Ele me curou. Creio que o Pai celestial fará o mesmo por você.

Resposta de fé

Senhor, és o meu Criador e Redentor. Assim como confio em Ti para salvar a minha alma, também confio em Ti para curar o meu corpo.

 

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *