Blog

Missionário-RR-Soares_banner

Como somos guardados

quinta-feira, 20 de abril de 2017 | 336 acessos | Deixe seu comentário!

O salmista e rei Davi declarou que tinha andado em sua sinceridade e confiado no Senhor, por isso não hesitaria. Bom seria se pudéssemos ter tamanha ousadia na fé; assim, caminharíamos seguros sempre. Não há como alguém chegar a esse ponto na fé em Jesus e perder alguma batalha para o inimigo. Deus é nossa Força e Justiça em todos os tempos, por isso não vacilaremos.

O diabo tem em suas mãos quem não é sincero, que profere mentiras “inocentes”, deseja coisas pecaminosas e ainda carrega no coração determinadas canções de “adoração”. Elas parecem ser expressão de amor ao Senhor, mas, se tirarmos o Nome de Deus e pusermos o de uma mulher, a mudança se encaixaria perfeitamente. Aquilo que é proibido, se aceito, afasta o Salvador de nós. No entanto, caso sejamos consagrados só a Deus, as tentações jamais nos molestarão.

A sinceridade nos faz buscar o Altíssimo de modo intenso e até inconsciente. Não deixe que práticas pecaminosas se aninhem em seus pensamentos, mas aceite o que é do Senhor, a fim de receber paz e segurança. Fora do ambiente celestial, tudo é ruim. Ponha as declarações de Deus diante dos olhos e no coração; dessa maneira, o príncipe das trevas não penetrará em parte alguma do seu ser.

A Bíblia adverte que o maligno anda ao nosso redor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Infelizmente, muitos foram tragados por ele. Agora, essas pessoas se tornaram perigosas, mesmo tendo aparência piedosa e extremamente religiosa. Vários desses “cristãos” sequer têm vontade de aprender como fazer para manter Satanás longe deles, assumindo que a vida é assim e esse é seu destino. Se fossem verdadeiros, eles se abririam com Deus quando fossem tentados e conseguiriam ajuda.

Fique esperto para rejeitar a vontade do diabo. Os que estão buscando o Todo-Poderoso nunca se curvarão ante as ameaças do inimigo. É preciso escolher se você fará a vontade do Senhor ou do diabo (Mt 6.24). Lembre-se, obedecer a Quem é amor é infinitamente melhor.

A retidão e a sinceridade qualificam quem as tem como protegidos pelo Altíssimo e livres do ódio do destruidor. Andar em retidão significa negar as propostas do diabo. Esforce-se para jamais trair o Senhor, pois, se você o fizer, sem dúvida, amargará uma série de sofrimentos. O maligno tem exatamente isso em mente quando o tenta. Sendo mau, ele quer destruí-lo.

O segredo para ser sincero e reto é esperar em Deus. Quem não faz isso é enlaçado pelas tentações, cai em pecado e sofre as agressões do inimigo. Nós fomos salvos para andar em liberdade completa e real. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×