Guerreiros-de-Joelhos_banner

Como você vê Deus?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 | 3448 acessos | Deixe seu comentário!

guerreiros-de-joelho-banner-3As respostas típicas que muita gente dá para a pergunta “Como é Deus?” variam entre amoroso, misericordioso, gentil, paciente, justo e longânimo. Todas essas respostas estão totalmente certas, mas estão incompletas. A visão de Davi acerca de Deus não era limitada a ser manso e suave. O bem-estar físico e emocional de centenas de mulheres e crianças dependia de sua oração. Ele reco-nhecia em Deus o combatente absoluto que não hesitaria em lhe atender diante de um clamor que subisse da terra até Seu trono.

Além disso, a visão de Davi também não estava limitada a conceber o Altíssimo conforme um pai terreno que, simplesmente, afaga seus filhos quando estão machucados. Nosso Deus conforta, mas não tem medo de confrontar com firmeza o mal ou a injustiça. Felizmente, Davi foi capaz de identificar essa qualidade do Senhor, inclusive enxergar o papel dEle em sua vida além de apenas impor parâmetros e decisões acerca de questões morais e éticas. Ele não via Deus apenas como um policial que resolvia as discussões com palavras. Davi enxergava no Senhor Aquele que aprovaria seu clamor por justiça com as próprias mãos; portanto, Sua resposta direta à oração de Davi foi: “Persiga-os”.

Davi enxergava o Todo-Poderoso como um guerreiro (Êx 15.3) que Se sentia confortável tanto no campo de batalha como no santuário. Deus é o Comandante de Seu exército, e a Ele se deve clamar na peleja (Js 5.14). A fé que tinha Davi sustentava a guerra espiritual. Da mesma maneira, suas orações surgem de sua concepção acerca do Senhor.

O Pai celestial deseja que O busquemos em cada um dos atributos de Sua divindade. Ele é consolador e um Deus misericordioso, além de ser, ao mesmo tempo, o Guerreiro Todo-Poderoso. Aprenda a fazer mais orações de guerra, para que você possa reivindicar as promessas divinas para sua vida e aqueles que estão ao seu redor.

*Trecho do livro Guerreiros de joelhos, de David Ireland.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *