Dia-das-Maes-2019_banner

Debaixo das suas asas

sexta-feira, 3 de maio de 2019 | 135 acessos | Deixe seu comentário!

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.”

Salmo 91.4a

Ao imaginar o voo de um pássaro magnífico, você não pensa em uma galinha. Aliás, jamais vi esse tipo de ave voando – mas já vi muitas águias. Sempre citamos a passagem que fala sobre subirmos com asas assim como águias (ver Isaías 40.31). Contudo, há uma diferença entre estar nas asas do Senhor e estar debaixo delas. A promessa do Salmo 91 não se refere às asas de voo, mas, sim, à de refúgio. Uma asa indica força e conquista, enquanto a outra denota proteção e familiaridade. Pense no calor de um ninho e na segurança sentida pelos pintinhos por estarem sob as asas do amor de uma galinha. Essa é a imagem vívida das asas protetoras de Deus sobre as quais o salmista fala nessa passagem.

Estamos todos protegidos debaixo dessas asas? A Nova Versão Internacional da Bíblia diz: “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio” (Sl 91.4). Mais uma vez, essa decisão cabe a nós! Encontraremos amparo sob as asas do Altíssimo se escolhermos buscá-Lo.

As crianças devem ser ensinadas a procurar refúgio sob as asas do Pai desde cedo. Nós, pais, temos o dever de zelar pelo bem-estar de nossos filhos enquanto eles vivem conosco e estão sob a nossa proteção. Embora tenhamos alguma autoridade sobre nossos filhos ao longo da vida deles, eles precisam aprender a fazer uma aliança com o Altíssimo e a permanecer sob as Suas asas por vontade própria para quando se tornarem adultos.

O Senhor me deu uma clara ilustração quanto a procurar refúgio sob as Suas asas, e essa situação oferece um entendimento específico a respeito do coração de nossos filhos. Meu marido, Jack, e eu moramos no interior. Durante uma primavera, a galinha que criamos teve uma ninhada de pintinhos. Certa tarde, enquanto eles ciscavam pelo quintal, vi a sombra de um falcão sobrevoando-os. Então, presenciei uma situação única que me ensinou uma lição da qual jamais me esquecerei. Aquela galinha não correu para proteger suas crias. Não! Ela se sentou, abriu as asas e começou a cacarejar. Aqueles pintinhos correram para ela e abrigaram-se debaixo de suas asas estendidas. Então ela as pousou sobre eles, protegendo cada um. Para chegar aos filhotes, o falcão teria de enfrentar a mãe primeiro.

Essa cena me fez perceber que podemos encontrar refúgio debaixo das asas do Altíssimo – mas temos de correr para Ele. O Pai “te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro” (Sl 91.4a). Nossas crianças precisam aprender que dependem de nós! Tudo o que a galinha precisou fazer foi cacarejar e abrir as suas asas para que seus filhotes soubessem aonde ir. Estes versículos demonstram o aspecto maternal da proteção do Senhor:

“Como as aves voam, assim o SENHOR dos Exércitos amparará a Jerusalém; ele a amparará, e a livrará, e, passando, a salvará. Convertei-vos, pois, àquele contra quem os filhos de Israel se rebelaram tão profundamente.”

Isaías 31.5,6

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!”

Mateus 23.37

Interessante notar que Jesus Se refere ao amor materno para demonstrar Seu apego a nós. Não podemos negar a impetuosidade do amor maternal. O Senhor está comprometido conosco, embora possamos rejeitar os Seus braços estendidos se assim escolhermos. Sua proteção está disponível, mas não é automática.

Deus não corre de um lado para outro tentando proteger-nos. Ele nos diz: “Eu fiz com que a proteção se tornasse possível. Corram até Mim!”. Se formos para Ele com fé, o inimigo terá de enfrentar Deus para tentar nos atingir! Assim como Jesus usava ilustrações para expressar uma ideia, a história anterior nos dá uma clara imagem a respeito da proteção do nosso Pai.

Conheça mais sobre a poderosa proteção de Deus por meio do livro “Salmo 91 para mães”.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *