Deus,-porque_banner

Jesus sabe quando seu coração foi magoado

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 | 7308 acessos | Deixe seu comentário!

Deus-por-queJesus disse: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração (Lc 4.18). Jesus conhece a sua dor e sabe exatamente como curar seu coração magoado. Ele é o Único que pode consertá-lo.

Frequentemente, encontro pessoas que tiveram o coração ferido ou que sofreram por causa de algum evento terrível. Em meio aos seus questionamentos, elas também ficaram retraídas. Quero dizer com isso que a dor delas as mantém vigilantes, sem baixar a guarda. Morrem de medo de entrar em relacionamentos ou de mantê-los. Não estendem a mão para as pessoas, recusam-se a avançar na direção dos seus sonhos e vivem com medo, por trás de paredes que erigiram, a fim de se protegerem.

Quando vejo isso acontecer na vida das pessoas, fico tão triste por elas! Um evento horrível acaba definindo-as, em vez de deixarem que a graça de Deus e Seu plano definam os próximos capítulos da vida delas.

Quero incentivá-lo a não retroceder por causa de coração partido, ferido ou desapontado. Sei que a dor é real e provavelmente levará algum tempo para sarar. No entanto, quando sabemos quem somos em Cristo e nos lembramos de onde estamos assentados, podemos Você não perdeu o seu lugar Deus, ser corajosos. Podemos perdoar, avançar, desejar entrar novamente na corrente da vida. Façamos isso com confiança, sabendo que Jesus está disponível para ajudar-nos em qualquer situação futura, porque não perdemos o nosso lugar.

Uma vez encontrei uma jovem mulher que estava divorciada havia anos. Ela queria conversar comigo, porque achava que se sentia atraída por outro homem. Isso era difícil, porque o marido dela a havia abandonado por outra mulher, e ela sofreu a rejeição por causa disso. Compreensivelmente, ela hesitava em amar de novo.

Além de tudo pelo que ela passou, tinha medo de seus sentimentos. Não estava segura de que confiaria em si mesma mais uma vez. Sua ideia era de que, em primeiro lugar, se ela estivesse certa, então não teria escolhido o sujeito errado para se casar da primeira vez.

Quando ela e eu conversamos, ajudei-a a ver que não havia razão para deixar que o fracasso do passado determinasse o restante da vida. Sim, ela precisava examinar-se e talvez “afiar” suas ferramentas no relacionamento, aprendendo tudo o que pudesse a partir do que acontecera e fazendo os ajustes necessários, mas não podia deixar que o coração partido no passado a definisse ou a roubasse de um futuro brilhante. Seria uma vida de medo, e foi desse sentimento que Jesus veio libertar as pessoas.

A Palavra diz: No amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor (1 Jo 4.18). Quando você sabe, perfeitamente, que é amado por Deus e está assentado com Ele nos lugares celestiais, isso lhe dá ousadia para tentar novamente. Você pode ser corajoso, porque tem uma rede de proteção. Basicamente, trata–se de saber quem você é em Cristo, sabendo que não perdeu o lugar e que, se aproveitar a oportunidade e cuidar de seu coração, Ele estará lá para curá-lo e levantá-lo.

Viva ao máximo! Não se afaste das pessoas e das situações, a menos que Deus lhe diga que deva fazer isso. Como o ditado expressa: sem coragem, não há glória — sem risco, não há recompensa. Não fuja nem recuse compromisso. Seja corajoso! Não tenha medo de interagir e de tentar coisas novas.

Não é possível levar uma vida isolada. Não é bom para você nem para as pessoas ao seu redor, que precisam que se comprometa com a vida delas. Mesmo que você tente e fracasse novamente, Jesus ainda será o Curador dos quebrantados de amanhã!

*Trecho do livro Deus, por quê?, de Karen Jensen.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *