Blog

Deleitando-se-em-Deus_banner

Nosso apego exclusivo a Cristo

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 | 180 acessos | Deixe seu comentário!

Nosso apego à pessoa de Cristo precisa excluir tudo o que é contrário a Ele. Assim que a nossa vida cristã começa, também se inicia uma polarização.

Em nossa época, tentamos ser 100% positivos. Porém, a Bíblia nos diz que Deus ama a justiça e odeia a iniquidade. Ela também nos diz que o próprio Cristo é mais alto do que os mais altos céus, estando separado dos pecadores. Se o Mestre precisou odiar para amar, nós também precisamos fazê-lo.

Nós somos ensinados a ser positivos. Muitas vezes, as pessoas me escrevem dizendo que sou negativo e me encorajam a me tornar mais otimista. Ser positivo sempre é tão fútil, inútil e fatal como inalar sem jamais exalar. O corpo humano requer a inspiração para obter oxigênio e a expiração para se livrar de substâncias venenosas. De igual modo, o Corpo de Cristo precisa inalar e então exalar. Porque a Igreja inspira o Espírito Santo, ela precisa expirar tudo o que seja contrário a Ele.

Algumas igrejas se perguntam por que o Espírito Santo não apareceu mais desde o último Natal. A razão disso é que os membros não exalaram, ou seja, não se livraram dos hábitos do velho homem. Não creio que alguém seja capaz de amar até que possa odiar. Um homem não ama a Deus até odiar o diabo. Ninguém pode considerar a justiça a menos que rejeite o pecado. As Escrituras transmitem a crença de que, para aceitar Cristo, precisamos negar algumas coisas. Para dizer sim, é preciso saber dizer não. Quem não tem a coragem ou a força interior para rugir um estrondoso não para o mundo, jamais poderá dizer um sim significativo.

Cheguei à conclusão de que não posso agradar a todos. Não me engano com a ideia de bons pastores com feição santa e um rosto corado que tentam se dar bem com todos. Quando nos esforçamos para que todas as pessoas estejam contentes, evitando ofendê-las, não conseguimos agradar ninguém. Não quero diluir o cristianismo, mas, sim, ser capaz de dizer não e manter a minha posição – desejo dizer não às coisas erradas e falar sim às certas.

* Trecho do livro Deleitando-se em Deus, de A. W. Tozer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×