Blog

Deleitando-se-em-Deus_banner

O espírito religioso

quarta-feira, 14 de junho de 2017 | 378 acessos | Deixe seu comentário!

Primeiro gostaria de mencionar o impressionante ressurgimento do espírito religioso na última geração. A religião se tornou muito popular em nossa época, e é sempre mais fácil evangelizar quando se está em um território amigável. Todos parecem saber alguma coisa sobre o cristianismo, Deus, Cristo e o Evangelho. Isso nos fornece um terreno propício para trabalharmos.

Isso tem enganado muitas pessoas. Elas acreditam que a humanidade está melhor apenas porque o número de religiões aumentou no mundo. Porém, elas esquecem que essa aparência nada mais é do que um resgate do espírito religioso que tem afetado, praticamente, todas as religiões: xintoísmo, budismo, islamismo e todos os diversos “ismos” e seitas obscuras existentes. Em meio a essa intensificação da religiosidade, o cristianismo evangélico também tem experimentado um ressurgimento do sentimento religioso e, por conta disso, tem feito progresso.

Lembro-me de quando eu era jovem e meu cabelo ainda era preto – e eu tinha muito cabelo! Naquela época, a pessoa precisava ser cética, agnóstica ou incrédula para ser respeitada intelectualmente. Hoje temos testemunhado uma grande mudança, uma vez que podemos acreditar em Deus e ainda assim não ficarmos envergonhados e sermos respeitados.

* Trecho do livro Deleitando-se em Deus, de A. W. Tozer

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×