Recados-do-coração_banner

O papel da esposa

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 | 3956 acessos | Deixe seu comentário!

casal-baixaTodavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. 1 Coríntios 7.10

Casamento misto é uma expressão usada normalmente para descrever a união na qual um dos cônjuges é cristão e o outro incrédulo. Pelo fato de muitas mulheres que amam a Deus viverem em tal situação, nesta mensagem, destacaremos algumas orientações bíblicas oferecidas aos casamentos que se incluem nesse contexto.

1- Preserve o seu casamento

A primeira direção de Deus para uma mulher que se casou com um homem incrédulo é esta: empenhe-se ao máximo para preservar o seu casamento. Porque o marido descrente é santificado pela mulher (1 Co 7.14a). Em outras palavras, ele será abençoado pelo Senhor por causa da sua mulher. A presença de uma esposa crente no lar expõe seu marido e seus familiares à graça divina, e eles poderão fazer parte do povo escolhido pelo Altíssimo.

2- Confie no Senhor

Deus nos prometeu que estaria presente e nos ajudaria nos momentos de provação. A Sua promessa se estende também ao casamento, mesmo que seja problemático. O nosso gracioso Pai também nos assegurou um meio de resistirmos à tentação e não pecarmos diante das dificuldades. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10.13). O Senhor nos dá capacidade para os mantermos firmes diante de quaisquer provações, inclusive as que surgem no decorrer da vida a dois.

3- Planeje suas táticas

A mulher sábia faz planos para viver melhor em momentos de crise conjugal. Então, em seu planejamento, inclua andar de acordo com a Palavra de Deus, não ter amargura nem guardar raiva no coração. Se o seu marido não for cristão, você terá muitas oportunidades de crescer na graça. Ao preservar seu casamento, confiar no Senhor e tentar ser semelhante a Cristo, sem dúvida, colherá bons frutos em sua vida.

Você, que é casada com um incrédulo, deve ler atentamente o texto de 1 Coríntios 7.10-16 e meditar nas verdades bíblicas contidas nele, para saber conviver com um marido que não tem a salvação ainda. São recomendações úteis a todas as esposas.

Desenvolva um relacionamento com Deus – Não pague o mal com o mal nem provoque a ira do seu esposo. Talvez ele seja uma pessoa de difícil convivência, mas recorra ao Altíssimo para discernir se as exigências dele são razoáveis.

Cultive o espírito de perdão e de compreensão – As esposas cristãs devem perdoar a seus maridos, sejam eles incrédulos ou não, e não podem ser rancorosas.

Faça o bem – Esforce-se para agradar ao seu marido; seja receptiva, delicada; descubra os gostos dele e procure alguma maneira de ajudá-lo.

Respeite o seu marido – Submeta-se à posição de autoridade que Deus deu ao seu marido como chefe da casa.

Aja com sabedoria e determinação – Talvez você tenha sido chamada para agir com a coragem e o equilíbrio dados a Abigail, a qual era benigna com seu esposo não temente a Deus.

Seja perseverante e paciente – O Pai está interessado em transformá-la por meio das próprias circunstâncias em que você vive.

Conheça os limites de sua responsabilidade – Respeite qualquer crítica vinda de seu marido, obedeça à Palavra de Deus e deixe o restante por conta do Senhor.

Andreia Rocha – apresentadora do programa Recado do coração de Deus


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *