Blog

Missionário-RR-Soares_banner

O que devemos possuir

quinta-feira, 9 de março de 2017 | 171 acessos | Deixe seu comentário!

Edom é o país dos descendentes de Esaú, irmão de Jacó. Ainda no ventre materno, eles lutavam entre si. Rebeca, então, consultou o Senhor sobre o motivo disso e, como resposta, ouviu dEle que ela daria à luz dois meninos e o maior serviria ao menor. Esaú saiu primeiro e Jacó veio com a mão agarrada ao calcanhar do irmão, como se dissesse que iria suplantá-lo, pois o irmão tomara o lugar que era seu.

Mais tarde, com um prato de lentilhas, Jacó comprou o direito de primogenitura que Esaú ganhara na marra. Para que este não ficasse com as bênçãos que, originalmente, pertenciam ao outro, a mãe instruiu Jacó e o ajudou a fazer com que o pai o abençoasse. Porém, Esaú insistiu em pedir que lhe fosse concedida alguma bênção; então, Isaque profetizou que ele viveria da sua espada e, quando se libertasse, sacudiria o jugo.

Uma das bênçãos que Cristo, o verdadeiro Suplantador, conseguiu para nós em Sua morte foi a de que também vivêssemos pela nossa espada, nossa palavra. Agora, tendo o diabo sido despojado, ele não pode mais nos oprimir e, em Nome de Jesus, pela nossa palavra, governamos tudo o que diz respeito à nossa vida e, desse modo, servimos ao Senhor como é do agrado dEle. Em Cristo, possuímos o restante de Edom.

No Filho de Deus, há bênçãos para os edomitas, apesar de não sabermos por onde andam. Na verdade, como Jesus desfez o cativeiro do inimigo, eles podem sacudir o jugo de seus pescoços e servir ao Altíssimo com paz e liberdade. Na verdade, chegará o dia em que as pessoas entenderão que elas não precisam viver debaixo da opressão escravizadora das religiões. Essa é a boa notícia entregue por Deus à humanidade.

Todas as nações são chamadas pelo Nome de Deus, porque Ele as planejou e construiu. É chegada a hora de as pessoas conhecerem o Senhor como Ele é, do modo retratado na Palavra. Não entre na briga religiosa, mas se entregue de corpo e alma à obra feita por Jesus em Sua morte, a qual libertou o homem das lutas e dos problemas. O cativeiro já foi removido de nós. Agora, somos livres para sempre.

O momento é de ler a Bíblia e, ao entender a mensagem do Senhor, fazer o que Ele diz. Não há um só erro nas Escrituras; na verdade, elas dissipam toda mentira. Fuja das religiões e abrace a Palavra do Criador, porque, por Ela, você se tornará a pessoa que Deus disse que é, fará o que Ele garante que fará e terá e desfrutará de tudo o que Ele em prometido. A nossa fé em Cristo é a vitória!

Do nada o Todo-Poderoso fez todas as coisas. O pecado de Adão nos vendeu ao diabo, mas a obra realizada pelo Salvador nos libertou do poder do inimigo de nos sujeitar aos caprichos dele e nos ferir. Agora, a nossa palavra é a espada que nos leva ao sucesso. O Altíssimo faz tudo isso em nosso favor. Anime-se e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×