Blog

^07AC6E86B510A2D110E8C30977C7C92FB7E3F912A482CF2B80^pimgpsh_fullsize_distr-600x1761

Os dons espirituais firmam as crianças no Senhor

quinta-feira, 11 de maio de 2017 | 193 acessos | Deixe seu comentário!

Uma das razões pelas quais sigo o Senhor e esse ministério é por que fui pastoreado por um homem que me fez exercitar meus dons assim que entreguei minha vida a Jesus. O Pr. Dave conhecia o poder dos dons espirituais. Definitivamente, eu não estava pronto; havia sido tirado das drogas, do álcool e da sarjeta em Tijuana havia apenas um mês por meu amigo Torry. Mesmo assim, o Pr. Dave tinha-me pedido que o ajudasse a liderar um pequeno grupo de estudo bíblico.

A princípio, neguei o convite. Afinal, quem era eu para ajudar a liderar um grupo de estudo bíblico? Eu era quem deveria aprender!Mas, Dave foi persistente e não me deu escolha. Então, com meus cigarros ainda escondidos no porta-luvas do carro – levou certo tempo para me livrar desse hábito –, “mergulhei” na Palavra de Deus.

O fato de Dave acreditar em mim e a compreensão dos dons espirituais produziram em minha vida tremenda atração por Cristo. Imediatamente, passei de ouvinte a participante ativo na fé. Adorava preparar-me para o estudo bíblico semanal. Sob os cuidados do Pr. Dave, despertei-me e apaixonei-me pela Palavra e por Deus.

O mesmo se dá com relação às crianças. Quando elas experimentam Deus exercitando seus dons, firmam-sena fé. Assim, começam a ter experiências em que o Senhor restaura sua fé com a presença dEle. Dessa forma, entendem que ser cristão é mais do que ter um título: é ter uma experiência real com o Pai. Quando damos um passo de fé e usamos nossos dons, “desafiamos” o Senhor. Se você, alguma vez, já o fez e viu o Altíssimo agir, compreende o que estou falando.

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. (Colossenses 2.6,7)

Se alguém tiver um bom argumento sobre o porquê de os dons espirituais não estarem disponíveis às crianças, gostaria de ouvi-lo. Assim como você, quero andar na verdade da Palavra, e não no fruto de minha imaginação. Não acredito que você consiga refutar minha interpretação. Se ajudar seu filho a descobrir mais de Deus por meio dos dons dele, descobrirá que ele começará a conhecer o Pai com profundidade! Quando damos um passo de fé e exercitamos nossos dons, “fazemos” o Senhor Se manifestar.

* Trecho do livro Descubra os dons espirituais dos seus filhos, de Adam Stadtmiller

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×