imgpsh_fullsize (3)

Primeiro Pilar

quinta-feira, 17 de maio de 2018 | 148 acessos | Deixe seu comentário!

Introdução.

Bem-vindo à obra Os sete pilares da saúde, a qual apresentará a você os sete pilares básicos de um estilo de vida saudável. Estudos recentes revelam que podemos reduzir nosso risco de enfermidades fatais, tais como doenças cardíacas, em 80% ou mais, e câncer, em 60% ou mais, simplesmente levando uma vida saudável.

Irei ajudá-lo a conhecer seu corpo e a saber de que forma ele funciona, para que você não seja destruído por falta de conhecimento, como disse o profeta (Is 5.13). Isso não exigirá mais trabalho de sua parte. Você simplesmente trocará velhos hábitos por novos.

Apenas como exemplo, muitos livros da área de saúde aconselham os leitores a evitarem o café como se fosse algum tipo de praga. Eu não. Em vez disso, mostrarei como tomar diariamente um café cafeinado saudável, se você quiser.

Também irei ensinar-lhe a dormir a noite toda, lidar melhor com o estresse, livrar-se da confusão mental e muito mais. O Altíssimo deu-nos vida para dela desfrutarmos. Escrevi Os sete pilares da saúde como um manual de um viver prazeroso. Aproveite essas dicas e desfrute do maior bem que o Pai celestial lhe deu: a vida.

Pilar 1 – Água. A água proporciona benefícios incalculáveis à saúde.

  • É o principal lubrificante dos espaços das juntas e ajuda a prevenir artrite e dor nas costas.
  • Aumenta a eficiência do sistema imunológico.
  • Previne a obstrução das artérias no coração e cérebro e auxilia, dessa forma, a reduzir o risco de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral.
  • Está diretamente relacionada à função cerebral – é necessária para a produção eficiente de neurotransmissores, inclusive a serotonina; é essencial para a produção de hormônios pelo cérebro, tal como a melatonina; pode prevenir o transtorno do déficit da atenção e melhora a concentração.
  • Ajuda a evitar a perda de memória à medida que envelhecemos, reduzindo o risco de doenças degenerativas, tais como: o mal de Alzheimer, a doença de Lou Gehrig, o mal de Parkinson e a esclerose múltipla.
  • Influencia nossa aparência, tornando a pele mais lisa e dando-lhe mais luz; também reduz os efeitos do envelhecimento.

O que acontece quando você não bebe água? Quando seu corpo sente falta da água necessária, entra em um tipo de racionamento, como descrevi no primeiro dia. Imagine um sistema de irrigação, cuja pressão esteja muito baixa para alcançar todo o seu gramado. Algumas partes continuam verdes. Contudo, outras começam a escurecer e a morrer.

Quando você vive em uma condição de secura, seu corpo administra habilmente a água que você fornece a ele, mantendo bem irrigados de nutrientes os órgãos vitais, os quais chamo de “os cinco armadores”, como os de um time de basquete. São eles:

  • Cérebro
  • Coração
  • Pulmões
  • Fígado
  • Rins

O corpo mantém esses órgãos bem hidratados com água, para que você não sofra consequências sérias. Porém, como resultado, os órgãos não vitais podem sofrer. No sistema de classificação corporal, partes do corpo, como a pele, o trato gastrointestinal e as juntas, são menos importantes, e, por isso, os sintomas de desidratação normalmente aparecem neles primeiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *