Salmo-11_banner

Para o Refúgio

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 | 230 acessos | Deixe seu comentário!

No SENHOR me refugio. Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes”?

Salmo 11.1 – NVI

Qual é o seu lugar de refúgio? Você se perturba quando as pessoas o desafiam ou quando olha para a confusão e a instabilidade do mundo em que vivemos? Jesus advertiu-nos que, à medida que nos aproximarmos do final dos tempos, ouviremos de guerras e sedições e que existirão homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo (Lc 21.9a,26a).

Tudo isso nos ensina que precisamos de um lugar de refúgio. Em todas as habitações da moderna Israel, por exemplo, desde as cidades maiores às menores aldeias e colônias, há um sinal universal pintado em vermelho ou preto nas paredes dos prédios, que diz: Para o Refúgio. Uma geração de guerra e ameaças de guerra colocou na mente do povo de Israel uma lição vital: Todas as pessoas precisam de um lugar de refúgio.

Davi declarou: No SENHOR me refugio. Ele tinha um refúgio – e sabia disso, não ficava intimidado pelos perigos que o confrontavam, mas desafiava aqueles que o questionavam se tal refúgio era eficaz. Por isso, perguntou: Como então vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes?”.

Para muitos, os montes representavam força e estabilidade. Parecia-lhes ridículo e impraticável buscar refúgio em algo invisível e espiritual – algo que, para eles, não passava de uma abstração. Hoje, muitas pessoas têm o mesmo ponto de vista. Para a sua segurança, procuram coisas concretas e recursos humanos.

Contudo, Deus adverte-nos: As montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti (Is 54.10a).

Qual é o seu lugar de refúgio?

Resposta de fé

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Salmo 91.2

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *