Salmo-8_banner

Prevalecendo pelo louvor

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 | 210 acessos | Deixe seu comentário!

Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingativo.

Salmo 8.2

Em todo o livro de Salmos, Davi sempre faz alusão aos seus inimigos. Poucos homens tiveram mais inimigos que ele. Persistentemente, eles o perseguiam e o cercavam, buscando a sua destruição. Davi sobreviveu apenas porque soube lidar com os seus inimigos, não os confrontando valendo-se apenas do seu próprio poder ou de sua sabedoria. Em vez disso, invocava contra eles a presença e o poder de Deus.

Davi fazia isso principalmente por meio do louvor. Esse foi o modo como o próprio Senhor ordenou, pois Davi disse: Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força [louvor] […] para fazer escalar o inimigo e vingativo. Naturalmente, as crianças e os bebês são os mais fracos de todos. Mas, quando o louvor vem, mesmo do mais fraco, seu efeito é silenciar o inimigo e o vingativo.

A Bíblia revela que nós, assim como Davi, estamos cercados de inimigos, embora os nossos estejam primordialmente no plano espiritual (Ef 6.12), e dos quais o principal é o inimigo e vingativo – o próprio Satanás. Ele é o acusador, aquele que interpreta erroneamente tudo o que somos e fazemos, e que procura acusar-nos até mesmo diante do trono de Deus.

Como podemos silenciá-lo? Davi mostrou-nos o caminho: o louvor. Quando o nosso louvor sobe até o Altíssimo, silencia Satanás. O louvor cancela as acusações do diabo e cala-o. Deixa-nos livres para vivermos sem a condenação contínua das suas acusações. Por meio do louvor, invocamos a presença e o poder de Deus contra todas as forças que se nos opõem.

Resposta de fé

Com as minhas orações, Senhor, ofereço-Te o meu louvor, crendo que, juntos, eles prevalecerão contra toda oposição de Satanás.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *