bbbbb

Quinto Pilar

quinta-feira, 21 de junho de 2018 | 115 acessos | Deixe seu comentário!

DESINTOXICAÇÃO

 

  • Ataque tóxico

A maioria das pessoas é tóxica até certo ponto – e não quero dizer com relação à personalidade, mas, sim, quanto ao seu corpo físico. Todos têm toxinas armazenadas no corpo. Isso é similar a se esquecer de levar as latas de lixo para a calçada no dia da coleta e, assim, deixá-lo empilhado na sua garagem.

Suas latas acabam transbordando, o mau cheiro piora, e você se sente mal só de passar perto. Depois de algumas semanas, o odor da garagem é tão ruim que você pode senti-lo dentro de casa.

Essa é uma ilustração do que ocorre em seu corpo quando assimila toxinas, mas não se livra delas. Seu organismo tem “sistemas de gerenciamento de lixo” que o mantêm saudável, quando funcionam adequadamente. Porém, como uma cidade que negligencia a remoção do lixo, seu corpo pode acabar inundado de toxinas. É isso que quero dizer por ser tóxico.

 

  • A toxicidade pode ser evitada?

Estou convencido de que a toxicidade não pode ser evitada inteiramente. Vivemos em um mundo tóxico. Há cerca de 80 mil substâncias químicas registradas para uso nos Estados Unidos, e acrescentamos cerca de duas mil por ano. Esses compostos são usados na alimentação, em remédios prescritos, suplementos e produtos pessoais, além de artigos de casa e jardim.

 

A partir da concepção, uma criança está exposta a um sem-número de toxinas do ambiente, a princípio de sua mãe, e, depois, do local em que nasce. Em um relatório do Environmental Working Group, a Cruz Vermelha Americana tomou amostras de cordão umbilical de dez bebês, e constatou-se que elas apresentaram uma média de 287 contaminantes, incluindo metilmercúrio, substâncias que retardam o fogo e pesticidas, inclusive DDT e cloro. Desses produtos químicos, 180 são carcinogênicos em seres humanos.

Parte do ar que respiramos é tóxico. Na América do Norte, mais de 80 mil toneladas cúbicas de carcinógenos são liberadas no ar anualmente. Entretanto, podemos limpar o ar de dentro da nossa casa e do ambiente de trabalho. Uma quantidade significativa da água é poluída, com mais de 2.100 compostos químicos na maioria dos suprimentos de água municipais.

Contudo, podemos aprender a optar pela água limpa, pura. A maior parte daquilo que ingerimos também contém toxinas, mas somos capazes de aprender a escolher alimentos orgânicos naturais, no lugar dos carregados de pesticidas. Por causa da maneira como os norte-americanos comem e bebem e da toxicidade do nosso meio ambiente – desde o setor de manufatura até o da agricultura –, o corpo de muitas pessoas está repleto de lixo microscópico.

É como se o departamento que gerencia o lixo corpóreo tivesse entrado em greve. Felizmente, existe uma resposta: a desintoxicação. Há coisas simples que você pode começar a fazer hoje para livrar seu organismo das toxinas e ajudar seus “sistemas de gerenciamento de lixo” a mantê-las de fora. Saiba mais sobre esse tema por meio da obra Os sete pilares da saúde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *