Salmo-91-para-adolescentes_banner

Salmo 91 para adolescentes

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 | 643 acessos | Deixe seu comentário!

Deixar de ser criança para tornar-se um adulto não é fácil, por isso a adolescência é considerada a fase de dúvidas, conflitos, aprendizados, transformações e mudanças, que vão desde as físicas até as sociais e psicológicas. Diante de tantas incertezas, surge o questionamento: o que fazer para ter confiança no futuro?

Ao longo da Bíblia, encontramos inúmeras promessas, mas somente o Salmo 91 reúne todas as promessas de proteção do Altíssimo para o Seu povo. No livro Salmo 91 para adolescentes, lançamento da Graça Editorial, a autora Peggy Joyce Ruth analisa cada capítulo do salmo, desvendando entendimentos valiosos que trarão refúgio e esperança na promessa de aliança com Deus.

“Este livro é o maior presente que pode ser dado, a fim de equipar a próxima geração para enfrentar os desafios. Esse lindo texto descreve a proteção física e a segurança espiritual que podem ser encontradas quando se confia em Deus diante de decisões importantes, as quais têm o poder de mudar o curso da vida”, explica Peggy.

Por meio da leitura, será possível entender que a promessa de proteção divina é para todas as gerações. No início de cada capítulo, o leitor encontrará testemunhos que ilustram cada verso do salmo. O objetivo é desafiá-lo a aplicar o versículo certo em sua própria caminhada com o Senhor.

Alguns dos assuntos abordados ao longo da obra são: acessando o esconderijo de Deus em tempos de perigo; proteção contra males sobre os quais não temos controle; intervenções dos anjos do Senhor em nosso favor, e como os jovens podem clamar ao Altíssimo por proteção. A autora ainda retrata tópicos importantes sobre a autoridade que temos como cristãos e revela segredos para que possamos reconhecer as armadilhas do inimigo.

Por Alessandra Lemos


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *