imgpsh_fullsize (1)

Segunda razão por que todo crente deve falar em outras línguas

sexta-feira, 13 de abril de 2018 | 212 acessos | Deixe seu comentário!

Razão número 2

Paulo, escrevendo à igreja em Corinto, encorajou os cristãos daquele lugar a continuarem sua prática de falar em outras línguas enquanto adoravam a Deus. Também os incentivava a praticar esse dom nas orações individuais. Tudo isso, como meio de edificação espiritual. A Bíblia diz: O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja (1 Co 14.4).

O versículo a seguir também afirma que o falar em línguas está diretamente ligado à edificação espiritual da pessoa.

 

JUDAS 20

20 Vós, porém, amados, EDIFICANDO-VOS na vossa fé santíssima, ORANDO NO ESPÍRITO SANTO.

 

Howard Carter, que era um dos mestres mais renomados do mundo pentecostal no assunto dos dons espirituais, disse que não devemos nos esquecer de que falar em outras línguas não é apenas a evidência inicial da plenitude do Espírito Santo, como também uma experiência contínua na nossa vida.

Com que propósito? Para nos ajudar na adoração a Deus. O Rev. Carter disse: “Falar em outras línguas é uma correnteza que flui e que nunca deve secar‑se, pois enriquecerá espiritualmente a vida da pessoa1”.

O apóstolo Paulo afirmou que esse dom nos edificará espiritualmente. Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios (1 Co 14.2).

A versão Moffatt traduz esse versículo do seguinte modo: […] fala segredos divinos no Espírito. Aqui, o apóstolo está dizendo que Deus tem dado à igreja um meio divino e sobrenatural de comunicação com Ele mesmo.

Paulo também declarou em 1 Coríntios: Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera (1 Co 14.14). Note o que ele disse: O meu espírito ora.

A versão Ampliada diz: O meu espírito [mediante o Espírito Santo dentro de mim] ora. O Senhor é Espírito. Quando você ora em línguas, o seu espírito está em contato direto com Deus, que é Espírito. Quando você fala em línguas, está conversando com Ele por meios divinos e sobrenaturais.

 

Leia mais no livro: O Espírito Santo e Seus dons.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *