Palavra-da-Rocha-2_banner

Série Vitoriosas – Obediência parcial é desobediência

sexta-feira, 1 de março de 2019 | 310 acessos | Deixe seu comentário!

Olá!

Que alegria ter você conosco mais uma vez, pois é sempre um prazer compartilhar a Palavra de Deus.

Nas edições anteriores, abordamos o tema obediência, usando o exemplo de Abraão e Maria, mãe de Jesus. Creio que você aprendeu importantes lições. Neste mês, falaremos um pouquinho sobre a obediência parcial.

Em Gênesis 19.26, está escrito: E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. O que há de errado em olhar para trás? Afinal, qual foi o erro dessa mulher? O erro dela foi não seguir à risca a orientação dada pelo anjo do Senhor, que era bem clara: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças (v. 17).

Aquela senhora sabia que precisava obedecer para escapar da morte, mas acreditou que, descumprindo apenas um princípio, isso não lhe acarretaria problema algum. Porém, infelizmente, não foi isso que aconteceu.

Nós não sabemos o motivo que a levou a voltar os olhos novamente para a cidade atingida. Porém, podemos supor que ela ainda estivesse presa à vida, ao privilégio ou ao conforto de que desfrutava naquela cidade. Talvez a depravação daquele local não a incomodasse, e o modo errado de agir já não lhe causasse estranheza, pois ela estava contaminada. Cuidado para não se acostumar com o erro e com os caminhos pelos quais tem andado.

É possível fazer várias suposições a respeito do que se passava no íntimo daquela mulher. No entanto, seu maior erro fica muito claro com a leitura de todo o capítulo 19 de Gênesis: obediência parcial, ou seja, desobediência.

A esposa de Ló saiu da cidade, logo obedeceu. Entretanto, no caminho, ela olhou para trás, descumprindo o restante da ordem. A partir daquele momento, ela entrou na condição de desobediência. Por isso, foi transformada em uma estátua de sal, ou seja, perdeu a oportunidade de desfrutar de uma nova vida com sua família em um lugar planejado por Deus. Hoje em dia, muitas pessoas têm perdido a oportunidade de terem essa nova chance por desobediência.

Querida, quem entrega sua vida a Cristo é nova criatura e não vive mais do passado (2 Co 5.17). A partir desse momento, essa pessoa dedica todo o seu ser ao Senhor, obedecendo em todo o tempo à Sua Palavra.

De nada adianta dizer que Jesus é Senhor da sua vida, se você quer continuar vivendo do seu jeito. Não seja como a mulher de Ló, que, devido à sua desobediência, acabou ficando, literalmente, no meio do caminho.

Se é para viver com Deus, que seja por inteiro. Seu esforço valerá a pena.  Que Deus a abençoe!

Um beijo no seu coração,

Andréa Rocha

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *