Salmo-23_banner

Um relacionamento suficiente

sexta-feira, 19 de julho de 2019 | 210 acessos | Deixe seu comentário!

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Salmo 23.1

Nunca li essas palavras sem me maravilhar. A familiaridade com elas nunca diminuiu o seu impacto em minha vida. Que confiança e segurança Davi tinha em Deus! Nada me faltará. Isso é ter fé que nunca aparecerá na minha vida uma necessidade que não será suprida pelo Senhor, seja ela espiritual, física ou financeira. O suprimento é garantido.

Se Davi tivesse acrescentado alguma coisa à sua declaração, ele a teria estragado. Se ele tivesse dito que não faltaria dinheiro, comida, saúde, roupas ou qualquer outra coisa, teria estabelecido limites à sua afirmação. Felizmente, ele a deixou ilimitada, generalizando com a palavra nada.

Qual o segredo da segurança de Davi? Seria possível que nós a partilhássemos? O segredo é muito simples e claro: O SENHOR é o meu pastor. Essa era a base única e suficiente para a segurança de Davi.

Essa não é uma declaração doutrinária, mas fruto de um relacionamento íntimo com o Senhor.

A declaração está no presente – O Senhor é o meu pastor – não “era” nem “será”. Davi não está olhando para o passado ou para o futuro, mas para o presente. Aqui e agora, o Senhor é o meu Pastor. Apenas duas pessoas estão envolvidas – o Senhor e Davi.

Com base em um relacionamento semelhante, cada um de nós pode ter uma segurança similar. Eu já tenho o Senhor como o meu Pastor. Por causa desse relacionamento, tenho total segurança. Sei que todas as minhas necessidades serão supridas.

Resposta de fé

Senhor, confirmo que és realmente o meu Pastor e agradeço a Ti pela certeza de que todas as minhas necessidades serão supridas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *