Blog

Vivendo-como-um-cristão_banner

Vivendo como um cristão

quinta-feira, 29 de junho de 2017 | 246 acessos | Deixe seu comentário!

O que caracteriza um cristão? Infelizmente, esse conceito tem sido mal compreendido ao longo da história da Igreja. Alguns chegam a pensar que os seguidores de Cristo são apenas pessoas tentando fazer o melhor para endireitar a própria vida. Há também quem crie um padrão a ser seguido, mas a verdade é que um verdadeiro cristão não se enquadra em nenhum estereótipo.

Na Bíblia Sagrada, encontramos respostas para os mais diversos questionamentos, inclusive esse. Em sua primeira epístola, o apóstolo Pedro escreveu uma carta a um grupo de cristãos para ajudá-los a entender não apenas o que aconteceu quando eles se converteram, mas também como tinham de viver e em que deveriam acreditar sendo nascidos de novo.

Ao contrário do que muitos pensam, tais ensinamentos não se referem ao passado. Em Vivendo como um cristão, A. W. Tozer dirige-se ao cristão, cujo amor e afeto por Jesus são a paixão que consome toda a sua vida, dia após dia. Ele não escreve sobre o cristão carnal, o qual não se rendeu ao governo do Senhor Jesus, e sim a respeito daquele que já experimentou uma conversão genuína.

“Devido à nossa natureza, confiamos no visível, no concreto. Se pudéssemos enxergar as maravilhas invisíveis da criação ao nosso redor, jamais nos sentiríamos solitários nem duvidaríamos da existência daquilo que não somos capazes de enxergar. O invisível existe, porém, sem fé, nós não podemos vê-lo. Abraão tinha fé e perseverou, pois ele era capaz de enxergar o que não podia ser visto. Os cristãos mencionados na carta de Pedro agiram como o pai da fé e experimentaram o invisível tão vívida e satisfatoriamente, que se regozijaram com gozo inefável e glorioso”, destaca Tozer.

O autor insiste em afirmar a necessidade de termos total confiança em nossa experiência de conversão, tendo a certeza de que o Espírito Santo nos guiará sempre, no caminho que glorificará o Cristo que morreu por nós. Nesse ponto, Tozer começa onde a maioria dos escritores termina. A conversão, para esse homem de Deus, não é o fim, mas, sim, o início de uma maravilhosa caminhada de fé, confiança e obras, que tem a salvação como plano mestre.

Nessas páginas, Tozer descreve as falsas doutrinas, ensinando ao cristão como superá-las e como se defender do ataque ostensivo do arqui-inimigo do cristianismo: o diabo. Ele ensina, inclusive, qual deve ser a atitude cristã diante da perseguição e do sofrimento pela causa de Cristo. O cristão extraordinário está no mundo, mas não pertence a este lugar. Portanto, a maneira como ele vive diante dos não salvos é crucial.

Esse livro ajudará você a abraçar a sua posição em Cristo e lhe mostrará como viver no centro do amor redentor de Deus, capacitado a suportar tudo o que tente minar a sua fé.

Por Alessandra Lemos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Receba as novidades da Graça Editorial diretamente no seu e-mail.

Você poderá participar de sorteios de brindes e vales descontos.

Nome completo
E-mail *
×