Salmo-48_banner

Você pode ser templo dEle!

sexta-feira, 12 de julho de 2019 | 178 acessos | Deixe seu comentário!

E no seu templo cada um diz: Glória!

Salmo 29.9b

Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo.

Salmo 48.9

O que distingue o templo de Deus de todos os outros lugares do Universo? A glória do Senhor. Tudo no templo diz: Glória! Não apenas os seres angelicais, os querubins e os serafins que O adoram, mas o próprio templo se une em um clamor, que diz: “Glória a Deus!” a uma só voz.

Entretanto, a adoração no templo do Altíssimo não se limita a expressões verbais, mas também inclui o que se passa no coração.

O templo é um lugar onde se deve meditar na benignidade de Deus. Essa linda palavra, no original, em hebraico, tem sido apresentada de muitas maneiras, tais como: misericórdia, benignidade, bondade etc. Cada uma delas comunica parte do significado, mas, mesmo somadas, não podem expressar plenamente o todo. Ela constitui o objeto de meditação do verdadeiro adorador.

Há duas marcas distintas do templo de Deus: a adoração verbalizada, que proclama a Sua glória, e a meditação, que enfoca o Seu amor infalível. Toda vez que o nosso ser clama: “Glória a Deus!”, e o nosso pensamento tem seu foco na Sua benignidade, então tornamo-nos o templo de Deus. Podemos estar em um automóvel, em um escritório ou em uma cozinha. A localização física não importa.

Bem onde você está agora, pode tornar-se templo de Deus! Focalize seu coração e sua mente na Sua benignidade. Depois, com seus lábios, louve-O. Deixe que todo o seu ser exclame: Glória!

 Resposta de fé

Senhor, minha alma medita na Tua benignidade; minha boca proclama a Tua glória.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *