Meu amor,eu te perdoo!

Sinopse

“Nós nascemos um para o outro.” “Ele é minha cara-metade, o grande amor da minha vida!”. Frases como essas são verdadeiras e costumam ser frequentes entre os casais, mas se engana quem se casa achando que o relacionamento conjugal sempre será um mar de rosas.

O casamento se dá entre duas pessoas diferentes e imperfeitas; por isso, cedo ou tarde, será testado por desentendimentos, feridas, sofrimento ou ofensas. O que determina o sucesso ou o fracasso de um relacionamento é a maneira como os casais reagem a esses “ataques”.

A maioria das pesquisas sobre casamentos revela que resolver o conflito e a mágoa, por meio da comunicação, é o maior desafio entre os casais. No livro Meu amor, eu te perdoo, o primeiro de Dr. Gary e Barbara Rosberg pela Graça Editorial, os especialistas em casamento extraem da sabedoria bíblica um passo a passo que ensina os leitores a resolver conflitos e, principalmente, chegar ao perdão.

“O que compartilhamos com você é um plano com base na Escritura Sagrada para curar feridas no casamento. A Palavra de Deus está repleta de instrução, advertência e ânimo sobre os nossos relacionamentos de qualquer nível, incluindo o casamento”, destaca o Dr. Gary.

A partir de experiências pessoais e eventos reais na vida de casais, os autores revelam três segredos que contribuem na direção do sonho do matrimônio e distanciam a ocorrência de um divórcio: em primeiro lugar, é necessário lidar com a realidade de que os cônjuges provocam dor um ao outro de tempos em tempos; em segundo, é preciso saber como agir quando conflitos inevitáveis e dor ocorrerem no casamento; e, em terceiro, é imprescindível colocar o plano de Deus em prática, quando o conflito e a mágoa ocorrerem no casamento.

“Este livro os ajudará a dar esses três passos. Barb e eu os treinaremos em habilidades que os ajudarão a edificar, no relacionamento conjugal, o que chamamos de amor indulgente. Vocês aprenderão a resolver conflitos – grandes e pequenos – antes que eles se acumulem e cresçam erguendo uma barreira entre vocês. Nós os guiaremos por um processo que os ajudará a curar as feridas emocionais, antes que a gangrena da distância e do distanciamento envenene o seu casamento. À medida que o amor indulgente se tornar uma expressão diária da vida a dois, vocês darão passos maiores na direção do fortalecimento do seu matrimônio”, explica o Dr. Gary.

Para melhor aproveitamento do assunto, os autores dividem a literatura em quatro principais partes: o que é e como funciona o perdão bíblico autêntico; como identificar e resolver um ciclo aberto de conflito; como fazer a escolha certa para curar as mágoas pendentes; e, por fim, como praticar o amor indulgente e reconstruir a confiança.

“Na seção final deste livro, exploramos um processo de cinco estágios para restaurar um relacionamento que se tornou tenso ou enfraquecido: (1) prepare o seu coração; (2) disperse sua raiva; (3) comunique suas preocupações; (4) confronte seus conflitos; (5) reconstrua sua confiança. Nós o orientaremos, por meio de inúmeras habilidades práticas, em cada estágio do processo”, adianta o Dr. Gary.

2 comentários

  • De fabio paschoal - Responder

    qual o preço deste livro …..e a entrega para o CP 14185000 QUANTO FICA

    • De Graça Editorial - Responder

      Você pode clicar no botão “comprar” e ser redirecionado para nossa loja virtual, o Shopping do Povo. Lá estão todas as informações que você precisa sobre venda.

      Agradecemos o contato, Fábio.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *