Como-receber-o-batismo-no-espírito-santo

Sinopse

Estando Jesus com Seu grupo de discípulos no monte das Oliveiras, pouco antes da Sua partida para o Céu, falou-lhes que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias (At 1.4b,5). Após pronunciar essas palavras, o Senhor ascendeu ao Céu.

Os discípulos voltaram a Jerusalém, onde passaram os dez dias seguintes em oração e adoração. Então, de súbito, o Espírito Santo desceu sobre eles. Vieram línguas de fogo e um forte e impetuoso vento, o qual encheu o aposento onde estavam assentados. Todos começaram a falar em línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Esse maravilhoso dom que lhes foi dado revolucionou a vida deles e fez com que ardesse neles uma chama para Deus.

Qual é a natureza da experiência do batismo com o Espírito Santo? Que razões poderiam induzir o indivíduo a desejar recebê-Lo? O livro Como receber o batismo com o Espírito Santo, escrito por Gordon Lindsay, responde a essas e outras perguntas, apresentando sete razões por que todo cristão deve receber esse poderoso batismo.

“A grande dádiva de Cristo aos seus seguidores foi a poderosa infusão do Espírito Santo”, ressalta o escritor.

A obra de Lindsay está divida em cinco capítulos: “Sete razões por que preciso do batismo com o Espírito Santo”, “Ocorre o batismo com o Espírito Santo durante a conversão?”, “E a respeito de afalar em outras línguas?”, “Como se preparar para receber o Espírito Santo” e “Como receber o batismo com o Espírito Santo”. Em cada um desses capítulos, o leitor terá a oportunidade de se aprofundar mais no assunto e então saber definitivamente a maneira correta de buscar essa maravilhosa dádiva de Cristo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *