O poder das últimas palavras na cruz

Sinopse

O livro O poder das últimas palavras na cruz apresenta profundas considerações acerca das seis horas durante as quais Jesus esteve pendurado na cruz. Essas palavras são tradicionalmente conhecidas como as sete palavras finais do Mestre, porém chamadas, mais precisamente, de sete declarações finais de Jesus. Lançado pela Graça Editorial, a inspiradora obra de Adam Hamilton explora o tema de maneira admirável.

Cada capítulo inicia-se com um relato bíblico, seguido por uma narrativa na primeira pessoa, de alguém que estava em pé perto da cruz, ouvindo determinada afirmação de Jesus. Em seguida, o autor apresenta o significado, para hoje, das palavras do Salvador no momento de Sua agonia. Ao final da obra, há um pós-escrito, contendo o que o Mestre proferiu após a ressurreição, incluindo as palavras finais dEle enquanto andou neste mundo. Além disso, há um apêndice (com referências ao significado da morte de Jesus no evangelho de João).

Em seu primeiro livro pela Graça Editorial, Adam Hamilton tem como objetivo ajudar o leitor a se imaginar aos pés da cruz, a ver e ouvir o que aconteceu naquele momento. A obra é dividida em seis capítulos, que estão na sequência tradicional das falas do Filho de Deus, que são: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”; “Hoje estarás comigo no Paraíso”; “Eis aí o teu filho… Eis aí tua mãe”; “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”; “Tenho sede”; “Está consumado” e “Nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

O poder das últimas palavras da cruz levará o leitor a uma reflexão sobre os últimos momentos de Jesus antes da crucificação, que, mesmo em meio à dor, proferiu palavras de perdão arrependimento, cuidado, fé, sede de Deus, entrega e salvação.

1 comentário

  • De Nelma - Responder

    Jesus eu te amo…Que lindo só ti PAI poderia agir assim

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *