Palavra-da-Rocha_banner

Série Vitoriosas – Deus é com você!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 | 90 acessos | Deixe seu comentário!

Olá, amiga!

Eu tenho uma palavra de Deus para você, uma revelação que falou muito forte ao meu coração. As pessoas em geral, quando iniciam algo, começam bem, empolgadas, mas não suportam o meio do caminho, a espera, o processo de caminhada até que a bênção finalmente chegue. A Palavra de Deus revela, em Isaías 46.10, o seguinte: Que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

O texto trata do início e do fim, mas não descreve o espaço de tempo entre esse período. Hoje, quero que você entenda que, embora não anuncie tudo o que acontecerá em sua trajetória de vida, o Senhor participa totalmente dela!

Ele está no meio da sua batalha, da sua adversidade, do seu problema. Talvez você tenha orado e suplicado ao Senhor por uma bênção na família, pela cura de uma enfermidade, uma causa na justiça ou uma porta de emprego, mas esteja se sentindo sozinha. Saiba que Jesus está com você durante esse processo de busca e jamais a abandonará (Mt 28.20).

A Bíblia Sagrada comprova o que estou explicando nos seguintes textos: E habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo de Israel (1 Rs 6.13) e  Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti (Is 12.6) Em Gênesis 37, encontramos a história de José – o jovem sonhador –, o qual foi avisado por Deus de que, um dia, seria governador. No entanto, ele jamais tomou conhecimento dos desafios, sofrimentos e das acusações que enfrentaria até alcançar aquele posto. Entretanto, o Altíssimo garantiu a José que ele terminaria bem.

Invejado, o servo do Senhor foi vendido por seus irmãos, anunciado como morto a seu pai, revendido para o comandante da guarda no Egito, acusado de seduzir a mulher de Faraó e, por último, foi parar na prisão. José não tinha noção de nada disso, mas se lembrava da promessa e sabia que o Senhor estava a seu lado. Foi exatamente por isso que suportou, depois desses episódios, treze anos de cárcere, para, então, ver se cumprir o que o Senhor havia dito. Talvez, se José tivesse um conhecimento prévio do que lhe sobreviria, não aceitasse o plano de Deus.

Em Gênesis 39, encontramos algo que chama minha atenção: E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero (v. 2a).  Já o versículo 21 declara: O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. Note que, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, como escravo e prisioneiro, Deus era com José.

Eu não sei o que você tem vivido, mas quero declarar: o Senhor continua ao seu lado; Ele está no meio dessa situação e jamais dorme (Sl 121.4). Muitas podem ser as nossas aflições, mas o Senhor nos livra de todas elas (Sl 34.19). Guarde essa palavra no seu coração.

Tenha coragem, fé e a certeza de que o Deus está com você.

Deus a abençoe,

Andréa Rocha

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *