Salmo-18_banner

Sinceridade diante de Deus

sexta-feira, 28 de junho de 2019 | 220 acessos | Deixe seu comentário!

Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.

Salmo 18.25,26 – NVI

Davi mostra aqui um profundo e permanente princípio do modo de Deus lidar conosco: a maneira pela qual nos relacionamos com Ele determina a maneira pela qual Ele Se relaciona conosco.

Davi menciona quatro atributos de caráter: fiel, irrepreensível, puro e perverso. Qualquer um desses atributos terá uma recíproca da parte do Altíssimo.

Desejamos provar a fidelidade do Senhor? Sejamos fiéis a Ele. Nesse caso, Ele será ainda mais fiel a nós. A Bíblia e a História afirmam o mesmo: Deus é fiel. Ele recompensa todos os atos de fé sincera, não importa o quão pequeno ou humilde ele tenha sido.

Nessa base de fé – ou de fidelidade –, precisamos desenvolver dois atributos de caráter que Davi menciona: irrepreensão e pureza. Traduções alternativas para irrepreensível são perfeito, completo ou sincero.

Ser sincero e puro em nosso relacionamento com Deus significa que não escondemos nada dEle e renunciamos a tudo o que lhe desagrada ou O ofende. A medida com que nos abrimos a Deus determina a medida da plenitude de Deus que Ele, por Sua vez, torna disponível a nós. Se não houver reservas da nossa parte, não haverá nenhuma da dEle.

Todavia, existe a palavra final de advertência, que diz: Com o perverso reages à altura. Já conheci pessoas convencidas de que, de alguma forma, podem fazer com que Deus seja um parceiro dos seus esquemas perversos. Como se isso fosse possível! Nesse caso, o Todo-Poderoso prova-Se muito mais perverso do que eles.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Gálatas 6.7

Resposta de fé

Abrirei o meu coração e a minha vida para Deus para ter essa recíproca de Sua parte.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0) (média: 0,00 de 5)
Loading...Loading...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *