Livros de Mulheres

Aceitei ser mãe

Você também acha a maternidade desafiadora? Se a sua resposta for sim, definitivamente, este livro é para você! Pois ele não fala apenas sobre a importância de criar filhos incríveis, muito menos sobre “o que fazer" para ser uma grande mãe. Este livro é para a mãe que já foi tentada a imaginar, por um segundo, como a vida seria mais fácil com apenas um filho ou dois; se chorou de saudade dos “velhos e bons tempos” nos quais não tinha nenhum, e tudo parecia ser um céu de tranquilidade; se já teve a sensação de ver uma linha rosa surgir no teste de gravidez e disse: “Opa! Outra vez?”, “Ó Deus, ajuda-me!” ou “Nããão!”. Faith Bogdan nunca planejou ter filhos, mas, em seis anos, teve quatro. Esta obra narra como a autora conseguiu abraçar o mundo da maternidade, bem como, pouco a pouco, contou com Deus para lhe mostrar os motivos que a impediam de desfrutar plenamente do papel de mãe para a qual Ele a havia chamado. Mesmo que você seja mãe de bebês ou de adolescentes, verá como a autora oferece uma perspectiva real de mudança e uma diretriz concreta para ajudá-la a desbravar os desafios alegres, confusos e, algumas vezes, avassaladores da maternidade. Esperamos que, ao final desta leitura, você concorde que, se a autora conseguiu mudar a realidade de uma mãe amargurada e distante, sobrevivendo a um dia de cada vez, você também conseguirá. Não deixe de ler este livro autêntico, engraçado e cheio de esperança. Uma leitura altamente recomendada para qualquer mãe.

Aceitei ser mãe

Deus, por quê?

Aos 37 anos, o marido de Karen Jensen morreu subitamente em sua cama, deixando-a sozinha para criar dois meninos e pastorear uma congregação atordoada. Apesar da forte fé e do amor por Deus, surgiram várias questões para ela. A tragédia ou a decepção já mexeram com as estruturas da sua vida? Já foi surpreendido por um evento pelo qual jamais pensou em passar? O que devemos fazer quando estamos enfrentando momentos difíceis? Combinando uma visão acurada e uma boa dose de otimismo, em Deus, por quê? Karen alia habilidosamente suas experiências e as Escrituras, a fim de guiá-lo pelo “campo minado” da dor e da confusão que vêm com a perda. Ela explicita princípios sólidos para quem, partindo da dor, deseja seguir em frente, rumo a um futuro brilhante. “Algumas vezes, a vida pode ser difícil e penosa. Eu gostaria que houvesse um jeito de evitar completamente a dor, mas, infelizmente, não há. Vivemos em uma Terra com a maldição do pecado, o que significa que coisas terríveis acontecem”, destaca a autora. Para aqueles que os alicerces já foram abalados por morte, doença, relacionamento rompido, desastre financeiro, algum desapontamento amargo ou outra circunstância que tenha mudado a vida, Karen ressalta que “Deus tem jeito para protegê-lo mesmo quando você passa por momentos extremamente difíceis”. Para a autora, uma chave poderosa para o sucesso é a capacidade de deixar as coisas para trás. “As tempestades da vida chegam para todos. Apesar da dor que você sente quando está mal, você não é o único que passa por problemas sérios. Todo mundo os tem. É o que você faz no meio da tempestade que determina o que acontecerá a seguir.” E acrescenta: “Quando penso em deixar o passado para trás, também me lembro do apóstolo Paulo, que escreveu grande parte do Novo Testamento. Eis uma pessoa que, antes de se entregar ao Salvador, tinha promovido açoite e morte de cristãos! Jesus conquistou Paulo (At 9), e este tornou-se cristão. Quando fez suas primeiras tentativas de pregar sobre Cristo, todos os cristãos tinham medo dele, mas ele continuou. Se alguém tinha o direito de se sentir mal a respeito do passado e fugir, esse alguém era Paulo.”

Deus, por quê?

Perigosamente apaixonada

Como conseguir o brilho de Cristo? Com certeza, não será com nenhuma marca famosa de maquiagem, e sim por meio de um estreito e sincero relacionamento com Deus. No livro Perigosamente apaixonada, da Graça Editorial, a escritora e palestrante Marian Jordan mistura enfoques modernos com os exemplos da Bíblia para renovar a fé e a visão da mulher sobre a vida. O objetivo de Marian é mostrar que, uma vez apaixonada por Jesus, a mulher se torna “perigosamente” radiante e ativa na obra que o Senhor lhe destinou. A autora entende que o Deus do Universo a pinçou para ser dEle e, por isso, vive um verdadeiro conto de fadas. Ela sabe que é a princesa resgatada por seu príncipe e foi escolhida e transformada por Seu amor. “O amor é um campo de batalha, principalmente quando se trata do nosso amor por Jesus. Há uma intensa guerra contra ele. Satanás, o inimigo de nossas almas, odeia nosso amor puro e a nossa devoção a Cristo. Ele sempre se empenhará em nos distrair e nos afastar de qualquer coisa que possa aprofundar nosso relacionamento com Ele, pois sabe que uma mulher apaixonada por Ele é perigosamente radiante. Pessoas vencem o medo, mas não o amor. Satanás sabe disso. Melhor ainda, Deus sabe disso! É por isso que Ele nos orientou a amá-Lo acima de tudo”, explica Marian. No livro, a autora apresenta sete passos para a mulher tornar-se radiante na presença do Senhor, mais dois anexos – um sobre a obra de capacitação do Espírito Santo e o outro com temas para discussão em pequenos grupos.

Perigosamente apaixonada

À flor da pele

A TPM e a menopausa são alguns dos momentos mais desconfortáveis para uma mulher. Essas fases, no entanto, podem deixar de ser um pesadelo para se tornar motivo de celebração. Isso é o que o Dr. J. Ron Eaker explica no livro À flor da pele – Espante a irritação “daqueles dias” e aprenda a conviver com a TPM e a menopausa. A obra, anteriormente intitulada Benditos Hormônios, está sendo relançada pela Graça Editorial com novo título e identidade visual reformulada, além do conteúdo ampliado, o que torna a leitura ainda mais agradável e explicativa para a mulher de hoje. “Há muito tempo, compreendi que o melhor Guia para a vida é a Bíblia. É o Manual do usuário que podemos aplicar desde o nosso nascimento até a morte. Entendi esse conceito perfeitamente, mas fui lento em traduzir isso para a maneira de cuidar de minhas pacientes. Enquanto preparava uma palestra sobre o poder de cura da oração, uma antiga informação de um seminário que eu havia assistido sobre menopausa veio à minha memória de alguma maneira (algumas pessoas dizem que a coincidência é só o jeito de Deus permanecer anônimo). O Senhor é Deus de cura, e eu lidava com incontáveis mulheres que precisavam da cura da mente, do corpo e do espírito. Que combinação! Estou convencido de que é a única maneira de todas as peças se encaixarem”, explica o Dr. Eaker. Na literatura, são apresentados fatos, exemplos reais, sabedoria bíblica, desafios e recursos para estimular as mulheres a fazerem suas escolhas para um estilo de vida saudável. Deus graciosamente concedeu a cada uma as ferramentas para controlar seus pensamentos e sentimentos, e o Dr. Eaker ilustra como os sintomas físicos podem ser vencidos com o uso de hormônios, ervas, vitaminas, dieta e oração. Alguns dos assuntos de destaque são: o plano de Deus para o controle do estresse; como prevenir a osteoporose; alimentos saudáveis e ervas curativas; o poder da oração de cura; opções para o tratamento da depressão e ansiedade; a novidade sobre os hormônios; uma solução garantida para os fogachos, usando alternativas naturais, e como 30 minutos diários de exercícios físicos podem ser uma fonte de juventude.

À flor da pele